TRÂNSITO Prefeitura trabalha na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho

O plano incluiu a hierarquização e sinalização das vias, corredor de ônibus, ciclovias e organização dos modais de transporte

A elaboração e implantação do Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho (PMOB) é uma das prioridades da gestão do prefeito Hildon Chaves. E é com esse propósito que a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), há seis meses vem trabalhando no projeto.

O secretário Carlos Henrique da Costa (Semtran) disse que em dezembro do ano passado, durante um seminário, foi apresentado uma prévia do diagnóstico da cidade feito por uma empresa contrata pela prefeitura com essa finalidade.

“Agora já estamos na fase de elaboração do plano de trabalho. Posteriormente vamos tratar da construção do PMOB, que na verdade é uma minuta de lei a ser apreciada pela Câmara Municipal, que depois de aprovada será transformada em lei, então teremos um Plano de Mobilidade Urbana”, explicou Costa.

Diretrizes

O PMOB que tem como objetivo traçar as diretrizes viárias para o Município de Porto Velho para os próximos 20 anos. Ele incluiu a hierarquização das ruas (principais e secundárias), sinalização, priorização de vias para corredor de ônibus, ciclovias e organização dos modais de transporte, como táxis e transportes por aplicativos, entre outros.

Fonte: Comdecom

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.