SOLUÇÃO Semusb sana problema de erosão na Lauro Sodré

Secretaria de trânsito tem o dado o apoio necessário para a atuação da equipe

Com as chuvas cada vez mais intensas, é comum a formação de buracos nas vias, principalmente onde existe rede de drenagem antiga que não suporta mais a vazão e causa alagamentos, como é o caso da avenida Lauro Sodré. No trecho próximo a rua Pio XII, em frente ao Fórum Cível, um grande buraco se formou causando preocupação a quem transitava pelo local.

Para proceder os reparos necessários, uma equipe de engenharia da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) rapidamente foi acionada e ao chegar no endereço confirmou que era necessária a substituição das manilhas. “Quatro manilhas estavam quebradas. Assim que detectamos o problema fizemos a reparação e as substituímos”, disse o engenheiro Lucas Bezerra.

O engenheiro relata que as fortes águas das chuvas acabam deslocando algumas manilhas ou mesmo rompendo-as, causando afundamento no asfalto e consequentemente o aparecimento de buracos. Lucas disse ainda que a equipe da Semusb, está fazendo o mapeamento dos locais onde estão ocorrendo as erosões, e que diariamente a equipe está fazendo a manutenção em vários pontos da cidade.

O engenheiro lembra ainda que a Semusb conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) em todas as suas ações. “O trecho é sinalizado e as vezes até mesmo o tráfego desviado, para que nossa equipe trabalhe com a segurança e tranquilidade necessárias, por isso agradecemos a parceria”. A população pode acionar a equipe através do 3901-3415.

 

Fonte: Semusb/Comunicação – Prefeitura de Porto Velho

           Construindo Progresso

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.