Secretaria de Obras inicia restauração da Avenida Monte Castelo

A Avenida Monte Castelo, um dos pontos comerciais mais importante da região dos bairros 2 de Abril e Jardim dos Migrantes, no primeiro distrito de Ji-Paraná, está recebendo obras de restauração, pelas equipes da secretaria municipal de obras e Serviços Públicos (Semsp).

A via é também o principal acesso a vários bairros, ao Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Escolas Municipais e Estaduais, Órgão da Justiça e a Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Os trabalhos tiveram início na última quinta-feira e deverá ser concluído até o próximo dia 20 de março. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 110 mil nos trabalhos de reperfilamento e tapa buraco para corrigir diversos pontos que estão deteriorados.

Conforme o explicou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Waldeci Gonçalves, a intenção é realizar um serviço mais duradouro, garantindo maior segurança e trafegabilidade aos motoristas que utilizam a Avenida Monte Castelo.

A Semosp está fabricando e aplicando aproximadamente 400 toneladas de massa CBUQ que está sendo utilizada na restauração da Avenida. Nos trechos mais deteriorados a equipe está fazendo o reperfilamento, que é a aplicação de uma camada de asfalto para regularizar a via. Todo o recurso e mão de obra são da própria Prefeitura de Ji-Paraná.

“Este tipo de serviço de reperfilamento dura muito mais que o tapa-buraco. Ele é indicado na recuperação de trechos maiores, onde nós aplicamos uma nova camada asfáltica dando um ganho de vida e de qualidade ao pavimento antigo”, comentou Waldeci Gonçalves.

 

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.