Rússia anuncia inauguração de palco da Copa com portões abertos

A decisão foi anunciada pelo diretor comercial da entidade, Vladimir Karpovich

Rússia anuncia inauguração de palco da Copa com portões abertos

Federação Russa de Futebol (RFU, na sigla em russo) aprovou nesta quinta-feira o duelo com portões abertos que marcará oficialmente a inauguração da Arena Volgogrado, um dos palcos da Copa do Mundo da Rússia.

A decisão foi anunciada pelo diretor comercial da entidade, Vladimir Karpovich. A partida acontecerá em 9 de maio e será válida pela final da Copa da Rússia, entre Tosno e Kurgan Avangard.

Antes da partida, haverá uma cerimônia de abertura no estádio, que tem capacidade para 45 mil pessoas e receberá quatro jogos da fase de grupos do Mundial: Tunísia x Inglaterra, em 18 de junho, Nigéria x Islândia, em 22 de junho, Arábia Saudita x Egito, em 25 de junho, e Japão x Polônia, em 28 de junho.

O estádio já teve um jogo teste, em amistoso disputado entre Rotor, que é o anfitrião da Arena, e Vladivostok. A partida, no entanto, contou com carga reduzida de ingressos. Apenas 17 mil bilhetes foram colocados à venda.

A Arena Volgogrado substitui o antigo estádio que estava no local, construído em 1958 e demolido por conta da Copa do Mundo. A Arena é um complexo esportivo que também conta com 10 ginásios para modalidades diferentes.

POR ESTADAO CONTEUDO

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.