Rondoniense de Handebol tem terceira etapa concluída em Porto Velho

Assumindo o primeiro lugar da etapa a equipe AMEC, masculino, e Rádio Farol, feminino, estão mais perto da vaga na Liga Norte 2018. A quarta e última etapa definirá os representantes no regional

O Campeonato Rondoniense de Handebol chegou na terceira etapa. A competição que visa definir os representantes do estado na Liga Norte de Handebol 2018 teve a participação de 11 equipes. Na fase realizada no último fim de semana em Porto Velho, as equipes Rádio Farol, pela categoria feminino, e AMEC, pelo masculino, conquistaram o primeiro lugar.

 Das equipes participantes, seis ainda seguem na briga pelo pódio geral, sendo três em cada categoria. As demais enfrentam a última etapa apenas para cumprir tabela. No masculino AMEC lidera, ficando em segundo lugar Rádio Farol e em terceiro lugar a equipe Handmania.

Já no feminino, a Rádio Farol assumiu a liderança, seguido de Clarice Lispector e Clube do Pedal. Para definir o campeão geral serão somadas as pontuação que as equipes conquistaram em cada etapa. O time com o maior número de pontos leva o ouro e a vaga na Liga Norte.

Para Erasmo Biasuz, presidente da Federação de Handebol de Rondônia, o crescimento do esporte influencia diretamente na diminuição do consumo de drogas e violência. Ele explica que esse é o principal objetivo de manter ativa as programações de handebol na região, possibilitando de forma saudável a interação de atletas, dando a oportunidade de representar o estado, dividindo experiências com jogadores de outra região.

– Essa é uma competição que não apenas decide quem representará Rondônia, mas trabalha com a parte social. Vimos o crescimento disparado de jovens que consomem drogas, assim como a violência que também aumenta, então nosso papel é diminuir as questões negativas para que dentro do esporte haja mudança.Na Liga Norte de Handebol 2017, os representantes de Rondônia serão: Rádio Farol pelo feminino e AMEC pelo masculino. A competição acontece em Manaus, AM, em outubro.

Por Lívia Costa, Porto Velho

globoesporte.globo.com

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.