Residencial Capelasso: Famílias recebem endereço do novo lar

As famílias contempladas com as moradias do Programa Minha Casa Minha Vida/ Morada Nova, residencial Capelasso, receberam ontem (05), os endereços das casas onde irão residir. A previsão da Prefeitura de Ji-Paraná é que aproximadamente 3200 pessoas sejam acolhidas no residencial Capelasso já a partir deste ano.O investimento total é R$ 52 milhões, além da construção das 800 casas, o novo bairro contará com toda infraestrutura com duas escolas, posto de saúde, praças públicas, pavimentação asfáltica das vias, calçadas com meio fios e sarjetas, rede elétrica e de água tratada.

Com o sorteio dos endereços, as famílias seguirão, durante os próximos dias para o processo de vistorias das residências, quando irão verificar, acompanhadas por técnicos dos programas e da construtora responsável pela obra, se o imóvel está com totais condições para serem entregues. É durante a vistoria que o morador irá solicitar, caso haja necessidade, ajustes como torneira vazando, falta de tomada, luz queimada.“É uma etapa importante, onde o futuro dono do imóvel vai atestar a qualidade da obra e solicitar os reparos que forem pertinentes”, comentou Sonia Reigota, secretária municipal de Assistência Social.

 

Sorteio – Cerca de duas mil pessoas lotaram o salão da sede da Igreja Assembleia de Deus, em Ji-Paraná, para participar do sorteio dos endereços e dos agendamentos das vistorias técnicas do Residencial Capelasso.O sorteio foi coordenado pelas equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ji-Paraná e Secretaria de Assistência Social do Governo do Estado.Participaram do evento, o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, a secretária adjunta da Seas do Governo do Estado, Vilma Alves, o Secretário regional de Governo Romildo Pereira, o Coordenador de Habitação do Estado de Rondônia, José Carlos Gadelha, a Secretária de Assistência Social de Ji-Paraná, Sônia Reigota, a Secretária de regularização e habitação de Ji-Paraná, Solange Pereira, o secretário municipal de assuntos institucionais, Ari Saraiva e os vereadores Afonso Cândido, Dú Galdino, Joaquim Teixeira, Edilson Vieira, Isaías Arnica e Jonny Paixão.

O autônomo Mário Syrio Mendes, um dos primeiros a ter seu endereço no sorteio,  estava muito feliz. Ele mora no bairro Primavera com a mãe e a irmã que tem deficiência física por conta de um acidente de trânsito. Agora vão economizar R$ 400 de aluguel. “Conseguimos realizar o sonho da casa própria. Falta pouco para mudarmos para nossa nova casa. É um sonho, pois passei a vida inteira pagando aluguel, não foi fácil. Agora estou aqui com meu endereço na mão e quero ir logo conhecer a minha casa”, falou.

Já o aposentado de 67 anos, Rogério Marcos Bressan, que mora na casa de um filho no bairro Parque dos Pioneiros estava ansioso para saber quando poderá conhecer o novo endereço. “O que está acontecendo é uma grande benção na vida da gente. Estamos ansiosos para morar no que é da gente. Minha esposa e eu moramos na casa do nosso filho, mas ele precisa da casa. Agora vai facilitar para todo mundo. Estou muito feliz”, finalizou sorridente.

O prefeito Jesualdo Pires (PSB), lembrou aos contemplados que o próximo passo, após a realização da vistoria, é a entrega das chaves. “Vocês já são os donos legítimos dessas moradias, por isso, agora irão fazer a vistoria e checar se está tudo certo com a casa de vocês. Nesta vistoria irão conhecer a casa e verificar se está tudo em ordem, a construtora vai entregar a casa em perfeitas condições e vocês vão ajudar vistoriando junto com o engenheiro. Somente após as vistorias é que vamos realizar a entrega das casas”, lembrou.

Jesualdo aproveitou a oportunidade para anunciar que Ji-Paraná está muito próximo de zerar o déficit habitacional com a construção dos  três residenciais destinados às famílias de baixa renda. Ao todo são 2856 moradias que deverão ser entregues, através dos Programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova. Os residenciais contam com toda a infraestrutura necessária com ruas pavimentadas, escolas, praças e posto de saúde. O programa é desenvolvido pelo Governo Federal em a parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Ji-Paraná. “Estamos nos esforçando muito que todas essas famílias adentrem em suas residências o mais rápido possível”, completou o prefeito.

 

Assessoria

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.