Prefeitura fará mutirão para recadastrar 150 Famílias do Residencial Capelasso

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência social (Semas), está convocando 150 famílias que moram no residencial Capelasso para atualizarem os dados pessoais junto ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal. No próximo sábado (30) e domingo (1º de julho), os técnicos da Semas farão um mutirão atendendo essas famílias na Escola Municipal Moisés Umbelino. No sábado (29), a atualização dos cadastros será feita das 07h30 às 17h. No domingo (30), das 8h às 14h.

O Cadastro Único atualizado garante acesso a vários programas sociais como Bolsa Família, tarifa social de energia elétrica e água, isenção de pagamento de taxa de concurso público e Enem e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas idosas ou com deficiência. Por isso, a família precisa ter o cadastro sempre atualizado a cada dois anos.

Os documentos necessários para a atualização são: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou Nascimento, declaração escolar, holerite, extrato do INSS, Contrato, Cartão de Vacina e comprovante de residência.

A assistente social da Semas, Lidiane Tanazildo, explicou que as famílias que não comparecerem à escola para atualização poderão ter os benefícios bloqueados pelo Governo Federal. “Essas pessoas não compareceram a Semas para nos passar os dados. Por isso, vamos organizar esse mutirão no Capelasso para facilitar o acesso”, explicou a assistente social.

O Cadastro Único é uma ferramenta informatizada que identifica e caracteriza as famílias, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica da população.

Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone (069) -3416-4188.

 

Assessoria

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.