Prefeitura de Ji-Paraná realiza pavimentações no segundo distrito

dsc_0054

dsc_0058

dsc_0063

 

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos ( Semosp), está concluindo a pavimentação de duas importantes ruas no segundo distrito da cidade. São 500 metros de pavimentação em asfalto quente usinado CBUQ com espessura de 3 centímetros, nas ruas T-10 no trecho Manoel Franco e Avenida Aracaju e na T-07 entre Manoel Franco e Avenida Aracaju.

A obra está sendo executada por iniciativa direta. Maquinários, equipamentos, mão de obra e os recursos são todos da Prefeitura Municipal. Segundo o secretário de obras, engenheiro Waldeci Gonçalves, todos os serviços de terraplanagem, drenagem e a pavimentação duram cerca de 15 dias e tiveram um investimento de aproximadamente R$ 220 mil.

“Conseguimos baratear muito os custos das obras de pavimentação que estão sendo realizadas pela prefeitura. O fato de realizarmos o trabalho sem terceirizar serviços nos deu uma economia de aproximadamente 40%”, ressaltou o engenheiro.

O prefeito reeleito Jesualdo Pires (PSB) ao comentar os trabalhos ressaltou que para o ano de 2017, a prefeitura possui em seu planejamento a pavimentação de pelos menos 60 quilômetros de vias urbanas em diversos bairros, especialmente os trechos curtos de 100 a 200 metros.

“Ji-Paraná possui muitos trechos pequenos de vias sem pavimentação. São ruas que faltam apenas 50, 100, 200 metros para serem pavimentadas em sua totalidade. No ano de 2017, nossa intenção é atacar esses trechos pequenos. Iremos realizar obras maiores também, mas teremos uma frente de trabalho especifica para executar a pavimentação desses trechos menores”, anunciou Jesualdo.

A pavimentação das duas ruas representa uma grande conquista para os moradores da localidade. As vias foram abertas há mais de 40 anos ainda no inicio da formação do bairro Nova Brasília, um dos mais antigos de Ji-Paraná.

O comerciante, Walter Paulo Cassiano, morador do mesmo endereço há 38 anos, mostrou-se satisfeito com o beneficio. “Trabalho com a venda de Buffet e sempre foi uma agonia trabalhar com comida e enfrentar a poeira, sempre tínhamos que tomar muito cuidado no preparo das refeições. Agora com o asfalto acabou o sofrimento, podemos trabalhar com mais tranquilidade”, contou.

Já o morador mais antigo da rua, senhor Francisco Domingues, que vive  há 42 anos no mesmo local, ressaltou que a via sempre foi muito movimentada, devido ao fluxo de veículos que vem do bairro São Pedro e do movimento de pessoas que vão para escola 31 de Março. “Hoje com esse asfalto, melhorou muito para todos nós”, comemorou.

Ascom

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.