Polícia Rodoviária Federal apreende quase 150 kg de rara pedra preciosa em Vilhena-RO

Neste último sábado (09), por volta das 18h30, a equipe da PRF realizava fiscalizações rotineiras no Km 01 da BR 364, em Vilhena/RO, quando deu ordem de parada ao veículo Porsche Cayenne, de cor preta e licenciado em Goiás, que era ocupado por três homens.

Durante a abordagem, os policiais efetuaram uma busca veicular e, durante o referido procedimento, localizaram no porta-malas uma caixa de madeira com um material totalmente embalado com espuma e plástico.

Um dos passageiros se apresentou como responsável pelo produto e alegou que se tratava de 149 kg de uma pedra denominada “Berilo”, que consiste no estado bruto de um precioso minério conhecido como “Água Marinha”.

A pedra, com valor de mercado de aproximadamente R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais), havia sido extraída por uma empresa em Minas Gerais e tinha como destino a cidade de Lima, capital do Peru. No entanto, solicitada a documentação obrigatória para o transporte do minério, nenhum dos ocupantes apresentou um documento sequer que comprovasse a licitude da sua procedência.

Diante da situação verificada, os três indivíduos receberam voz de prisão e, pelo cometimento do delito de usurpação de bem ou matéria-prima da União (art. 2º da Lei dos Crimes contra a Ordem Econômica), foram encaminhados, juntamente com o carro e a mercadoria, à Delegacia da Polícia Federal de Vilhena.

Responsável pelo produto e alegou que se tratava de 149 kg de uma pedra denominada “Berilo”, que consiste no estado bruto de um precioso minério conhecido como “Água Marinha”.

Por Jornal Correio de Rondônia

Fonte: Assessoria de Imprensa PRF-RO

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.