Polícia recaptura foragido da justiça em Ariquemes, RO

Apenado de 40 anos foi um dos 14 que não voltaram da saída temporária de Dia dos Pais.

Dos 14 detentos do regime semiaberto que não retornaram da saída temporária de Dia dos Pais para o Casa do Albergado de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, um deles foi recapturado na noite da última  segunda-feira (27), na Praça da Vitória.

O apenado de 40 anos foi um dos 90 beneficiados a saírem da unidade prisional sem a tornozeleira eletrônica de monitoramento. O foragido foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Ariquemes, onde voltará a cumprir a pena em regime fechado.

Os policias fizeram a busca nominal e constataram que o homem possuía um mandado de prisão. Ele foi algemado e encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes para o registro da ocorrência.

Após ser submetido ao exame de corpo de delito, o apenado foi levado até o Centro de Ressocialização. Por descumprir as regras da saída temporária, o detento foi punido com uma falta grave por meio de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e regrediu do regime semiaberto para o regime fechado.

Cumprimento da sentença

Conforme o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) o homem foi condenado a sete anos e cinco meses de reclusão por três crimes de furto, uma ameaça e uma corrupção de menores.

Até o dia 11 de agosto, quando foi liberado para a saída temporária de Dia dos Pais, ele havia cumprido três anos, três meses e 14 dias da sentença.

 

Fonte: G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Publicidade

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.