OAB/RO anuncia reforma administrativa e o lançamento do Programa de Incentivo ao Empreendedorismo na Advocacia

 Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) nomeou os novos presidentes da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO), da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito Previdenciário. As medidas dão execução ao planejamento estratégico das ações previstas para 2018, o ano do ‘Empreendedorismo na Advocacia na Seccional de Rondônia da OAB’.
 
Assume a ESA/RO o advogado e conselheiro Seccional da OAB/RO José Vitor Costa Junior. A advogada, conselheira Seccional da OAB/RO e presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Aline Silva, passa a exercer a presidência da Comissão da Mulher Advogada. A Comissão de Direito Previdenciário, por seu turno, é agora presidida pelo advogado Anderson Bauer, com longa folha de serviços prestados à OAB/RO em outras comissões. 
 
Sob nova presidência, a Escola e as comissões assumem a missão de executar um cronograma de cursos, eventos e ações com foco no fomento ao empreendedorismo, marketing e gestão de serviços jurídicos.
 
Para o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, atualmente há uma forte demanda na advocacia por apoio institucional à inserção do jovem profissional no mercado de trabalho e a consolidação de quem nele ingressou e tem encontrado dificuldade para se estabelecer profissionalmente. 
 
“A OAB/RO só é forte e cumpridora do seu papel institucional quando fortalece a advocacia. Temos nos empenhado desde a primeira gestão para equipar adequadamente as diversas sedes da Seccional em todo o estado, de modo que o advogado possa contar com suporte físico para o bom desempenho de suas atividades, a exemplo do Espaço Caaro, na capital, e das tantas Salas de Apoio instaladas em todo o estado, todos, com um mesmo padrão, tendo ambiente humanizado e tecnologia de ponta. Agora é a hora de auxiliar as advogadas e os advogados a incrementarem a gestão de sua atividade profissional, melhorando o resultado”, diz Andrey. 
 
Segundo o secretário geral da OAB/RO, há uma grande falha no ensino jurídico no país. “As faculdades de direito formam bacharéis, mas não ensinam seus alunos a advogar, tampouco gerir os serviços profissionais que prestam e isso dificulta sobremaneira a vida das advogadas e dos advogados. A OAB/RO quer mudar esse quadro, contribuindo efetivamente para suprir essa falha na formação. Para isso, neste ano, toda a nossa estrutura, com cada comissão e órgão que integra esta Seccional, atuará com esse foco”.
 
A primeira ação será o “Curso Avançado de Advocacia Previdenciária”, no qual se abordará desde o sistema de Peticionamento Digital recém implantado pelo INSS até matérias afetas a estratégias de gestão de escritório com atuação nessa área. A ação será realizada na capital e, na sequência, será levada a todo estado. 
 
Deixa a Escola o professor Vinicius Lemos. Sua gestão foi marcada por ações voltadas à elevação acadêmica do órgão responsável pela educação continuada da advocacia rondoniense, como congresso com palestrantes de grande reconhecimento acadêmico nacional. A presidência da Comissão da Mulher Advogada era exercida pela advogada Renata Fabris, que dedicou sua gestão à promoção de políticas para assegurar o empoderamento feminino. A advogada Tainá Amorim Lima teve como marco de sua passagem pela Comissão de Direito Previdenciário com sua colaboração com a implantação do INSS Digital.
 Assessoria

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.