MERCADO CULTURAL Tacacá Musical reúne os melhores tacacazeiros da capital toda quarta

Além de tacacá, tem vatapá, caruru, galinha picante, bobó de camarão, pato no tucupi, arroz paraense e farofa de camarão.

O projeto Tacacá Musical, da Prefeitura de Porto Velho, que acontece às quartas-feiras, a partir das 17 horas, no Mercado Cultural de Porto Velho, no centro da cidade, reúne os melhores tacacazeiros da cidade para comercialização de pratos típicos amazônicos.

O Tacacá Musical foi idealizado pela Funcultural (Fundação de Cultura do Município). O presidente da fundação explica que foi criado um ambiente familiar que agradou as pessoas. “ Mesmo sendo na quarta-feira, temos um compromisso e não importa o que aconteça o público está presente”, observou.

Durante o primeiro ano, o projeto foi se adaptando ao portovelhense – as quantidades de mesas e cadeiras aumentaram para atender ao público que a cada dia superava as expectativas.

Gastronomia regional

Além do tacacá, os pequenos comerciantes passaram a servir outros pratos como: vatapá, caruru, galinha picante, bobó de camarão, pato no tucupi, arroz paraense e farofa de camarão.

Mara Dayana, do Tacacá Paraense, explica que participar do projeto é uma forma de divulgar o seu trabalho, apesar de levar poucas opções de pratos típicos para o evento.

“As pessoas experimentam e depois vão em meu comércio, onde o cardápio é bem mais variado”, disse, destacando a iniciativa da Prefeitura.

Cinco tacacazeiros participam do projeto – todos conhecidos na cidade pela gastronomia regional que produzem em seus pontos comerciais.

Já o Miguel do Tacacá de Rondônia, explica que o “Tacacá Musical” deu uma projeção maior a esses comerciantes. Para ele, os encontros no mercado são como uma vitrine para que novas pessoas possam conhecer as iguarias.

Além da culinária, a Funcultural busca a valorização do artista local abrindo espaço para apresentações musicais e lançamento de livros.

Programação

Nesta quarta-feira, 18, o “Tacacá Musical” contará com a presença da escritora Mara Pittaluga, que dará autógrafos em seu livro Plantão Solar, lançado recentemente. Terá ainda música ao vivo.

Aniversário

E na próxima quarta-feira, dia 25, será a grande festa em comemoração ao primeiro ano do “Tacacá Musical”, com uma programação especial com horário estendido.

Comdecom

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.