Magistratura doa materiais para decoração da festa do Dia das Crianças no Hospital Infantil Cosme e Damião

dsc_8295

dsc_8297

dsc_8285As tonalidades em azul e branco aos poucos ganham contornos no Hospital Infantil Cosme e Damião em Porto Velho. Isso porque na próxima segunda-feira (10) acontece a festa principal em comemoração ao Dia das Crianças e terá como tema “O fundo do Mar”. A direção da instituição hospitalar tem preparado uma série de atividades especiais que vão do dia 03 até 12 de outubro. As festividades se tornaram tradição no hospital e esse ano conta com reforço da magistratura no apadrinhamento das comemorações.

Quase 10 mil balões vão compor o espaço da instituição, além de folhas em E.V.A. e tapetes semiemborrachados doados pelos magistrados de Rondônia que se sensibilizaram com os trabalhos desenvolvidos pela equipe médica do hospital. “Quando fomos procurados pensamos que a coordenação quisesse uma ajuda de material para tratamento médico, mas eles nos falaram que isso já tinham. Então nos solicitaram uma colaboração com os materiais para decorar a festa”, explica o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Francisco Borges que representou todos os magistrados no ato de entrega desses materiais.

Para a coordenadora da festa, a psicóloga Kelma Johnson, a assistência prestada pelos magistrados foi fundamental para assegurar um dia diferente e mais alegre para as crianças que estão em fase de tratamento na unidade. “Isso minimiza a dor porque o fato de estar internado já é muito complicado. Essas crianças ficam vários dias longe da família, distantes até dos animais de estimação que eles sentem falta e uma festa dessa realmente ajuda na recuperação”, destaca a médica.

Ainda segundo a coordenação do evento, a escolha do tema “O Fundo do Mar” foi feita pelas próprias crianças com base nos desenhos infantis de maiores sucessos como Dóri e Procurando Nemo, além de ser uma temática inédita proposta aos pequeninos.

“Uma das atividades da associação é mostrar que nós magistrados temos também a preocupação com o fim social de atender a população e não só nos enxergar como aquele profissional frio que está ali só para decidir questões. Queremos mostrar que somos aquele profissional integrado à sociedade na medida em que a gente também realiza essas atividades sociais de fazer o bem ao próximo”, pontua o presidente da Ameron que também foi convidado pela equipe médica a conhecer as instalações da unidade.

O Hospital Infantil Cosme e Damião atende diariamente em média 250 crianças de 0 até 12 anos com qualquer tipo de patologia e abrange demanda assistencial às pessoas residentes no interior de Rondônia, Acre, Amazonas e Mato Grosso. É um espaço aonde atua como polo referencial no estado para Urgência e Emergência em diversas especialidades médicas que vão do diagnóstico à terapia por meio de procedimentos de assistência ao tratamento clínico e cirúrgico. A unidade comporta ainda 120 leitos cadastrados pelo Ministério da Saúde, sendo dez deles destinados para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O atendimento hospitalar é feito initerruptamente durante 24 horas.

 

Assessoria de Comunicação/Ameron

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.