Intensificada as ações do Projeto Força na Peruca

Intensificada as ações do Projeto Força na Peruca 1
Intensificada as ações do Projeto Força na Peruca 2A coordenadora do Hospital de Câncer de Barretos de Ji-Paraná, Silvia Cristina participou recentemente de uma reunião sobre o projeto Força na Peruca com o Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Associação Comercial e Industrial (Acijip), gerente do Sebrae  Sirley Fernando e cabeleireiras. O projeto Força da Peruca foi idealizado por Silvia Cristina e é coordenado pelo Núcleo. “Na reunião prestamos contas, encerramos o curso de confecções de perucas e apresentamos detalhes do projeto para a gerente do Sebrae e para as cabeleireiras, que fazem parte do Projeto da Beleza do Sebrae”, comentou Silvia Cristina, que está feliz pelo Sebrae ter abraçado esta causa.

CURSO

O curso de confecções de perucas foi ministrado pela cabeleireira Tânia Bonadiman para duas voluntárias, uma de Ji-Paraná e a outra de Ouro Preto do Oeste.  A voluntária de Ji-Paraná Joelma Almeida Feitosa, que faz parte do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC), disse que o curso teve duração de 30 dias e que aprendeu muito confeccionar as perucas, sendo que neste período fez quatro perucas.  Tânia Bonadiman, que trabalha como cabeleireira há mais de 40 anos, disse que as alunas já estão aptas para produzir as perucas e ensinou as cabeleireiras o jeito correto de cortar e amarrar o cabelo para as confecções das perucas.

CABELEIREIRAS

Na reunião, a gerente da Unidade do Sebrae em Ji-Paraná, Sirley Fernando informou que o Projeto da Beleza tem 30 cabeleireiros e cabeleireiras e que vão fazer a coleta para o Força na Peruca, sugerindo que  cada salão tenha um adesivo para mostrar que apóia o projeto.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Sorraila Campos, os cabelos arrecadados pelas cabeleireiras podem ser entregues na sede da Acijip de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial, na sede do GAPC ou as pessoas devem entrar em contato com o Núcleo que passará recolhendo. “Todos os cabelos serão encaminhados para as confecções das perucas, que vão para o GAPC que faz a triagem e entrega. Após a pessoa finalizar o tratamento deverá devolver a peruca para a equipe do GAPC, que entregará para outro paciente”, explicou Sorraila.

CAMISETAS

A equipe do Núcleo, cerca de 100 mulheres, está vendendo camisetas, no valor de R$ 30,00. O valor será revertido para a manutenção do projeto e confecções das perucas. Alguns salões também venderão as camisetas.

PROMOÇÕES

Durante o evento, as coordenadoras comentaram algumas promoções que estão sendo realizadas como, por exemplo, no Salão Lady Center que oferece desconto para as clientes que cortarem o cabelo para doar. Para participar da promoção a pessoa deve cortar mais que 10 centímetros. Outra promoção é na WU Perfumes, em parceria com Mega Hair & Acessórios, onde a cada perfume (100 ml) comprado, o comprador faz a doação de uma peruca para pessoas portadoras de câncer.

DOAÇÕES

A presidente do Sicoob, Raquel Graeff informou que o Núcleo abriu uma conta no banco e que todo dinheiro arrecadado é depositado e revertido para o projeto. As pessoas que tiverem interesse em contribuir com o Projeto podem depositar qualquer valor na conta 11.563-0, agência – 3337, banco- 756- Sicoob. “Cada um fazendo um pouquinho dá para realizar grandes projetos”, salientou Raquel Graeff.

FORÇA

A coordenadora do HCB, Silvia Cristina disse que o projeto Força da Peruca eleva a vaidade e estima das pessoas que estão fazendo o tratamento contra o câncer. “Estou muito feliz pelo Sebrae e Sicoob abraçarem está causa e por Ji-Paraná ser a primeira cidade da região Norte a fazer este trabalho, que deixa mulheres e crianças felizes”, finalizou. 

Assessoria

1 Comentário em “Intensificada as ações do Projeto Força na Peruca”

  • Rosimar Pagoto escreveu em domingo, 27 de setembro de 2015, 8:24

    Maravilhoso saber que existem gente com um coração humano é grandioso,que se preocupa com o próximo,lindo trabalho.

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.