Faculdade Porto FGV e Colégio Objetivo promovem palestra “Como a família pode ajudar na prevenção ao suicídio de jovens estudantes”

As notícias têm mostrado diariamente casos de jovens e adultos que cometem suicídio. Com o “jogo da Baleia Azul”, famílias ficaram ainda mais preocupadas com o que pode acontecer com crianças que não percebem a gravidade do problema em que estão se metendo através dos desafios que podem lhes custar a vida.

O ano de 2001 tornou-se emblemático para a discussão da saúde mental de crianças e adolescentes no Brasil. Pela primeira vez, por meio da III Conferência Nacional de Saúde Mental, assumiu-se publicamente o atraso no enfrentamento da saúde pública com o sofrimento psíquico na infância. A partir de então, aumentaram-se os debates públicos e privados em relação ao bullying (que ganhou campanhas educacionais de enfrentamento) e à depressão infanto-juvenil.

Atentos a este problema, a Faculdade Porto FGV e o Colégio Objetivo, empresas do Grupo Pellucio, vão promover a palestra gratuita “Como a família pode ajudar na prevenção ao suicídio de jovens estudantes” no dia 17 de junho, às 9h, no auditório do Centro de Educação Executiva Porto FGV (Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto).

 

Para a diretora acadêmica da Faculdade Porto FGV, Chirlany Carvalho, a ideia é mostrar para os pais e responsáveis que o acompanhamento constante é essencial para o combate ao bullying e depressão nessa faixa etária. Por isso, é importante estar atento a possíveis sinais e mudanças no comportamento de seus filhos. “Convidamos especialistas no tema para auxiliar as famílias a conduzirem as situações da melhor forma possível. É preciso contar com a atenção e afeto de pais e familiares para preservar a saúde física e mental de crianças e jovens”, afirma.A entrada é gratuita. Garanta sua vaga através do preenchimento do formulário https://goo.gl/forms/ok5Ycdnr1VO7Xueh2. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (69) 3211-6000 ou pelo e-mailrelacionamento@faculdadeporto.com.br

 

Assessoria

 

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.