Expojipa realiza desafio do Bem

O Hospital Santa Marcelina realiza 200 mil atendimentos por ano

????????????????????????????????????

DSC_0704

DSC_0694Pelo segundo ano consecutivo a Associação Rural de Rondônia (ARR), promotora da 37ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), realiza o Desafio do Bem em prol do Hospital Santa Marcelina, de Porto Velho no dia 16 de julho. Ação, que busca angariar recursos para manutenção das atividades no hospital, com média de 200 mil atendimentos por ano, sendo 50% do interior do Estado. O Hospital Santa Marcelina, é uma entidade beneficente administrada pelas irmãs da Congregação de Santa Marcelina, desde 1975. Possui hoje100 leitos de internação, além de alojamentos, um centro cirúrgico com seis salas, centro oftalmológico e centro especializado em recuperação física.

“Nossa maior missão é proporcionar soluções de saúde, a quem realmente precisa. Temos sim, nossas limitações, mais elas, não são maiores que nossa força de vontade. Enquanto fé e esperança tivermos, é a maior certeza, que os desafios serão superados”, disse irmã Eunice do Hospital Santa Marcelina. O desafio do Bem, se caracteriza pelo momento em que o narrador lança a todos os presentes na arena do Parque de Exposições o desafio de realizar uma doação, independentemente do valor. Nesse momento a equipe do Hospital vai repassando o chapéu e recolhendo as doações, que já tem destino certo.

“É impossível não se sensibilizar com o trabalhado das irmãs da Congregação de Santa Marcelina. São mais de 40 anos de serviço prestado em Rondônia. Hoje a grandeza de nossa festa, não está
simplesmente nos shows e rodeios, e sim no apoio as entidades assistências. Foi assim com a APAE, com o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC) e Santa Casa de Misericórdia. E agora como Hospital Santa Marcelina”, ressaltou Sérgio Ferreira, secretário Executivo da ARR.

Atualmente o Santa Marcelina oferece atendimento em 22 especialidades, é referência Estadual em tratamento a hanseníase, diabetes, fornecimentos de meios especiais de locomoção como cadeiras de rodas, simples, de banho, para tetraplégicos, motorizadas, muletas, bengalas e andadores. Possui ainda uma oficina ortopédica que atende pelo SUS.É referência em saúde auditiva e visual, sendo que 92% dos 700 atendimentos diários são realizados pelo Sistema Único de Saúde.

Assessoria

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.