DESASTRE AÉREO – Suposto corpo de empresário é encontrado em fuselagem de avião

Foi localizado na tarde desta segunda-feira (15), em Florianópolis, o corpo de um dos ocupantes de um monomotor que caiu no dia 1º de fevereiro no mar, informou o Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima. Até a última atualização desta notícia, o Instituto Médico Legal havia sido acionado e se deslocava para o local.

robson

No domingo (14), havia sido anunciado o encerramento das buscas, mas nesta segunda novos destroços foram encontrados e resgatados. Depois de duas semanas de buscas, foram encontrados na manhã desta segunda-feira (15), destroços do motor, da fuselagem e a documentação do avião. Como mostrou o Jornal do Almoço, o material foi localizado a 6 km da praia da Armação, no Sul da Ilha, e a 1,8 km da região onde as buscas começaram.

Tudo será entregue à Força Aérea Brasileira, que vai investigar a causa do acidente. Na aeronave estavam o piloto, Marlon Neves, e o proprietário do monomotor, Robson Guimarães. O voo tinha como destino Ji-Paraná, Rondônia, cidade natal deles.

Destroços recolhidos

“Os destroços encontrados foram levados a bordo da embarcação da empresa contratada pela família para auxiliar nas buscas. Com certeza, pelo que podemos ver pelas primeiras imagens, temos bastante fuselagem destroçada, que começará a ser recolhida no fundo do mar no início desta tarde”, explicou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Elton Souza Zeferino.

Além dos bombeiros, uma empresa especializada em serviços subaquáticos foi contratada pela família do empresário.

O acidente

A aeronave decolou às 5h15 de 1º de fevereiro e caiu aproximadamente três minutos depois, a seis milhas do aeroporto, conforme os bombeiros.

O sistema de controle aéreo da Aeronáutica acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 5h30. Em sobrevoo, os bombeiros avistaram do helicóptero Arcanjo destroços e manchas de óleo no mar. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e embarcações da Marinha também auxiliaram nas buscas.

Fonte: rondoniaovivo

1 Comentário em “DESASTRE AÉREO – Suposto corpo de empresário é encontrado em fuselagem de avião”

  • Nelio baterias escreveu em terça-feira, 16 de fevereiro de 2016, 21:53

    Parabéns aí o pessoal do jornal o painel, jornalismo sério e competente muito bom!!

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.