Deputado Airton recebe integrantes dos projetos Canta Mulher e do Fórum de mulheres em comissão

O presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Cdcami), deputado Airton Gurgacz (PDT) recebeu na tarde desta terça-feira (27) integrantes do projeto Canta Mulher e do Fórum de Mulheres, para pedir apoio com a finalidade de manutenção do evento no calendário estadual como política pública.

A integrante da comitiva, Mara Valverde explicou que o motivo da visita é o de divulgar o Projeto Canta Mulher, que ocorre nas dependências do Sesc em Porto Velho, de 5 a 10 de março e destacou o trabalho do Fórum de Mulheres em defesa dos direitos da mulher em todo o Estado.

 A cantora Gioconda Trivério explicou que o projeto Canta Mulher já acontece há 26 anos formado por mulheres cantoras da sociedade e que o evento acontece anualmente, sempre na data de 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. Neste ano, reforçou, irá ocorrer de 5 a 10 de março, sendo a cada dia um show diferente, no teatro do Sesc.

 A produtora Benedita Nascimento, conhecida como ‘Bené’, ressaltou o fórum de mulheres “que atuam no enfrentamento contra a violência da mulher”, e que o projeto canta mulher tem apoio do Sistema Sesc.

 Bené falou do Projeto ‘Adote uma Voz’, que busca “garantir a continuidade do projeto e o pagamento das despesas e a remuneração de todos os artistas”. Com isso, pediu apoio dos parlamentares nesta jornada de cultura da paz e não violência contra a mulher. E que o Canta mulher se torne uma pauta na agenda estadual, como política pública cultural e subsidiado pelo Estado.

 Mara Valverde pediu o apoio da Assembleia, através de emendas para que o projeto ‘Canta Mulher’ possa percorrer todo o Estado.

ASSESSORIA

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.