Deputado Airton prestigia encontro de terapeutas em Ji-Paraná

Um importante encontro debateu, no sábado e manhã de domingo, em Ji-Paraná, a importância do tratamento de diversas enfermidades através de medicina alternativa. O evento aconteceu no auditório da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), reunindo terapeutas, médicos, odontólogos, farmacêuticos e psicólogos. O deputado Airton Gurgacz (PDT) prestigiou o evento a convite da organização.

 Airton Gurgacz conversou com Franklin Nonato, um dos organizadores, médico terapeuta e proprietário da empresa Terapia Quântica, residente em Brasileia, Estado do Acre. Ele explicou ao parlamentar que além de representantes do Estado, o encontrou também contou com convidados de outros estados como Mato Grosso, Goiânia e São Paulo.

“O que procuramos é contribuir para diminuir a ocupação de leitos em hospitais através de tratamentos alternativos”, declarou. Entre os convidados, Anilson Antônio Martins, vereador no Estado do Mato Grosso (MT) que decidiu ‘abraçar’ a causa após conseguir se tratar de um câncer de pele.

Sindicato

O deputado ainda manteve contato com a presidente da diretoria provisória da categoria, Maria Silvia Cavalcante, de Porto Velho. Ela explicou que no próximo sábado (24) e domingo (25), acontecerá um novo encontro quando haverá a criação do Sindicato dos Terapeutas de Rondônia (SINT-RO), e consequentemente, a eleição da sua primeira diretoria. Ela, mais uma vez, convidou o parlamentar para participar, e ao mesmo tempo, melhor conhecer o trabalho desses profissionais em todo o Estado.

“Precisamos apoiar de alguma forma tudo que for feito para melhorar a nossa saúde, para tentarmos diminuir a ocupação dos leitos das nossas unidades de saúde”, afirmou Airton Gurgacz. 

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.