Curso de Libras é sucesso em Ji-Paraná

Mais de 200 pessoas, entre elas, servidores públicos e comerciários estão participando do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) desde a noite de segunda-feira (2), em Ji-Paraná. O curso é ministrado pelo professor Marcos Loureiro que é intérprete e tradutor de Libras da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), e atende um pedido do Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT), através de solicitação de muitos professores daquele município. O curso acontece no auditório da Representação de Ensino (CRE).

Os cursos profissionalizantes da Escola do Legislativo são bem presentes em Ji-Paraná, com o deputado Airton Gurgacz sempre apresentando e aprovando requerimentos em busca de contribuir para a formação das pessoas, em várias áreas. Somente no ano passado, foram quatro cursos realizados com êxito e excelente participação da comunidade. Os cursos da Assembleia Legislativa são gratuitos e asseguram 30% do número de vagas disponíveis para os servidores públicos (municipal – estadual e federal). “Precisamos, cada vez mais, oportunizar qualificação para pessoas, especialmente, àquelas que não reúnem condições financeiras para pagar por isso”, declarou Airton Gurgacz.

De acordo com o coordenador da Escola do Legislativo, em Ji-Paraná, Adilson dos Santos, a procura pelo curso de Libras superou todas as expectativas, mais ainda, com a participação da classe comerciária. O curso tem duração de cinco noites, iniciou na segunda-feira (2) e seu encerramento acontecerá na sexta-feira (6). “Estamos satisfeitos com a excelente repercussão desse trabalho de equipe”, completou.

“Ji-Paraná sempre nos prestigiou com casa cheia.” Foi assim que iniciou a primeira noite do curso de Libras o professor tradutor e intérprete Marcos Loureiro. Ele lembrou que desta vez, o curso propões também o atendimento ao público, de modo geral, trabalhadores em várias áreas com objetivo de contribuir para a melhoria no atendimento ao deficiente auditivo em qualquer ambiente de trabalho. “O nosso obrigado ao deputado Airton Gurgacz por mais uma vez, ter oportunizado à comunidade esse curso”, finalizou.

Assessioria

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.