Conheça a modelo brasileira que trocou a magreza por uma carreira plus size

Ela venceu a anorexia, criou novos hábitos e recuperou mais de 20 quilos perdidos

1,77 metros de altura. Manequim 36. Corpo esguio e muito sucesso nas passarelas.

Esse é o passado que a modelo brasileira Nathalia Novaes decidiu abandonar de vez. Hoje aos 27 anos de idade, a jovem acredita que seus hábitos eram doentios.

A história da jovem modelo foi retratada pelo documentário ‘Straight/Curve: Redefining Body Image’ (‘Magras/Curvilíneas: Redefinindo a Imagem Corporal’, em tradução nossa). O filme foi lançado em julho deste ano.

nath

Nathalia se pesava todos os dias, sofria com uma magreza excessiva e vivia se privando de várias coisas para manter o corpo.

Obcecada por um corpo magro, ela cometeu as mais insanas loucuras e chegou a ser hospitalizada por tomar diurético em excesso.

Hoje, ela tem muito orgulho de poder dizer que não sabe quanto pesa – apesar de calcular que deva estar na casa de uns 73 quilos.

nath2

A top estudava Jornalismo em São Paulo, aos 19 anos, quando foi descoberta e se mudou para os Estados Unidos para levar a vida como modelo.

“Consegui emagrecer e me mantive magra por sete anos. Cresci na carreira, viajava para fora e a ganhava dinheiro. Era louco, quanto mais eu crescia profissionalmente, mais eu me dava conta de que vivia em cima de um corpo que não era o meu. Não tinha liberdade de ser quem eu sou. Não podia saciar minha fome. Nunca”, ela afirmou em uma entrevista recente.

Tendo lutado contra a anorexia e conseguindo vencer, Nathalia considera que sua vida se transformou. “Foi quando percebi que o padrão de beleza dentro da minha cabeça mudou. Comecei a aceitar meu tipo. Foi libertador. Passei a ter força para não me sentir afetada pelas críticas e cobranças da indústria”.

MAIS
Neymar e Bruna Marquezine são filmados se beijando em festa; assista

A moça recuperou mais de 20 kg e atualmente continua fazendo sucesso como modelo. Agora, em outro nicho: a top brasileira desfila pelo chamado mercado in-between (padrão intermediário entre o tradicional e o plus size).

Veja mais fotos de Nathalia, antes e depois:

nathalia-novaes

nath3

nath4

nath5

nath6

Fonte:feedclub.com.br

Por José Elias Mendes

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.