Comissão de Transporte e Obras Públicas: Deputados Airton e Só na Bença vistoriam obras do governo em Ji-Paraná

O presidente da Comissão de Transporte e Obras Públicas (CTOP) da Assembleia Legislativa, deputado estadual Só na Bença (PMDB) e o vice-presidente, Airton Gurgacz (PDT) realizaram na tarde se quinta-feira (28) uma visita de vistoria em várias obras de responsabilidade do Estado, em Ji-Paraná.

Os parlamentares estiveram no Anel Viário, Ponte do Rio Urupá, unidade do Bombeiro do primeiro distrito e no Beira Rio Cultural. Segundo Só na Bença, duas delas, Beira Rio e Bombeiros precisam de uma atenção mais rápida do poder Executivo Estadual. As demais estão bastante adiantadas.

A primeira visita feita pelos membros da comissão de Transporte e Obras Públicas da Assembleia as obras do Anel Viário que soma mais de 13 quilômetros de extensão. No local, os dois parlamentares foram recepcionados pelo diretor geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, responsável pela a execução dos serviços. Aos deputados, Neiva informou que as obras já estão com mais de 90% concluídas, faltando somente a conclusão das rotatórias, uma na entrada do setor Itapirema e outra no cruzamento da rodovia estadual (RO-135). Ezequiel Neiva disse que a entrega oficial do Anel Viário deve acontecer ainda este ano.

Após o Anel Viário, Airton e ‘Só na Bença’ foram até o complexo, Beira Rio Cultural que está com suas obras paradas há quase quatro anos. Para os dois, Ezequiel Neiva garantiu que a licitação já está em andamento para a contratação de uma nova empresa que irá concluir os trabalhos. “Creio que até o final de novembro, essa licitação já esteja concluída, e logo, será dada a ordem de serviço”, garantiu Neiva.

“O governo precisa concluir esta obra o quanto antes. O Beira Rio Cultural é um cartão postal da cidade, e nessa situação vira alvo de críticas todos os dias”, lamentou Airton Gurgacz.

Ponte Rio Urupá

Na ponte do Rio Urupá, os dois parlamentares também foram informados que a obra está bastante acelerada. Ezequiel Neiva lembrou e esclareceu que o recurso de sua execução é do governo Estadual através do Fundo para Infraestruutra de Transportes e Habitação (Fitha), no valor de R$ 6,390 mi, recurso que o governo de Rondônia repassa anualmente aos cofres municipais, e que foi autorizado pelos 24 deputados da Assembleia Legislativa.

Só na Bença e Airton Gurgacz informaram que será pauta de assunto durante as reuniões (audiências) que acontecem na Comissão de Transporte e Obras Públicas, e que continuarão realizando essas visitas de vistorias, não somente em Ji-Paraná, mais em todos os municípios e na capital. “Tiver uma obra de responsabilidade do Estado, temos a obrigação de acompanharmos, prezando sempre pela qualidade do serviço oferecido a nossa população”, concluiu Airton Gurgacz.

 

Assessoria

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.