Campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual infantil

Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), realiza durante todo o mês de maio, diversas ações voltadas para o combate ao abuso e á exploração sexual de crianças e adolescentes, oficialmente marcado pelo dia 18 de maio,

Os trabalhos serão divididos por etapas em pontos estratégicos do município, e incluem pesquisa de campo, palestras em escolas e capacitação para os servidores que atuam na rede de proteção e prevenção à violência doméstica.

A campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir e denunciar possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes. Além da violência sexual, os organizadores pretendem alertar para outros tipos de violação, como o trabalho infantil.

“Denunciar é a única forma de salvar nossas crianças desse tipo de crime. Todos somos responsáveis, ao descobrir algo, ou pelo menos suspeitar, é dever do cidadão procurar ajuda, não precisa identificação.” Disse Gisele Jasset, Secretaria da SEMDES.

Vale lembrar que a ação é coordenada pela SEMDES, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), Conselho Tutelar, Rede de Enfrentamento à violência e Casa Noeli dos Santos.Para denúncias disque 100, ou procure o Conselho Tutelar, (69) 3535-2823, (69) 9.8446-5226.

Assessoria

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.