Bailarinos do Sesi Rondônia aprovados na seletiva do ballet Bolshoi de Joinville

A seletiva aconteceu no último sábado, 5, na escola Sesi-Senai-IEL Lagoa, em Porto Velho. Os alunos Caio Julyano Monteiro de Araújo e Clara de Castro Barbosa passaram com louvor para a próxima fase. Ambos são bailarinos dedicados da escola de ballet do Sesi e atuaram conduzidos pelas professoras Rita Nascimento e Tácia Barreto.

No total foram aprovados 13 meninas e um menino, com idade entre 9 e 11 anos. Caio e Clara seguem para a segunda etapa, que acontece de 19 a 21 de outubro, em Joinville (SC), quando concorrerão com candidatos de outros estados. Os aprovados na fase nacional receberão bolsa para estudar na escola Bolshoi. O curso de ballet tem duração de oito anos.

Segundo a gerente da escola Sesi-Lagoa, Fabiana Amaral, os dois pequenos bailarinos demonstraram todo seu talento e se saíram muito bem na seletiva do conceituado ballet Bolshoi de Joinville. “Dezenas de bailarinos de todas as escolas de ballet de Rondônia se inscreveram para esta seletiva”, disse.

Fabiana comemora a classificação dos alunos do Sesi Lagoa aprovados na seletiva no último sábado na capital. “Eles são motivo de orgulho para nossa escola, pais e para o estado, que vai contar com representantes na próxima fase”, exultou.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Carlos Araújo MTe – 162-RO

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.