Assembleia aprova a criação da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Urbano

Proposta foi apresentada pelo deputado Léo Moraes que busca abordar a mobilidade urbana

O Projeto de Resolução nº 106/17, apresentado pelo deputado Léo Moraes (PTB) que cria no âmbito da Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar do Desenvolvimento Urbano, foi aprovada em Plenário pelos demais parlamentares.

Segundo Léo, a proposta de criação de uma Frente Parlamentar de Desenvolvimento Urbano do Estado de Rondônia, objetiva em primeiro momento, “ampliar os espaços de discussão sobre o tema, que por vezes aparece escondido dentro das políticas públicas sobre temas específicos de desenvolvimento”, destacou.

O foco também é o de abordar a mobilidade sob a ótica do planejamento urbano, da educação, da cidadania e segurança no trânsito, ampliando a importância do conceito e sua integração com as políticas correlatas e efetivação nos municípios.

Historicamente, afirmou o deputado, “tentamos resolver os problemas urbanos de desenvolvimento pela vertente da infraestrutura, e não pela adoção de um modelo focado nos cidadãos e em suas necessidades”.

Léo Moraes afirma que a mobilidade deve se inserir em um novo modo de pensar a política Urbana, pautada no tripé mobilidade humana, desenvolvimento local e sustentabilidade ambiental.

Assessoria/ALE

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.