Alerta para o saneamento:campanha visa fortalecer debate sobre o acesso a esse direito no Fórum Mundial da Água

Uma campanha vai mobilizar dezenas de entidades em favor do saneamento, às vésperas e durante o 8º Fórum Mundial da Água, que acontece de 18 a 23 de março, em Brasília

Somos Mais Saneamento (#SOMOSMAISSANEAMENTO) é uma iniciativa de organizações brasileiras, com o objetivo de fortalecer o debate sobre esse setor. Centrada em oito mensagens-chave, a campanha visa fortalecer o debate sobre o saneamento, incluindo mais vozes na discussão sobre um setor que possui índices muito abaixo do desejável no Brasil.

Pelo site oficial www.somosmaissaneamento.com.br é possível acessar as mensagens-chaves, comentar, curtir ou descurtir cada uma delas. Além disso, haverá entrevistas com importantes personalidades durante o Fórum, e a cobertura total do evento. Ao final da campanha, a ideia é ter criado uma rede de compartilhamento de informações e conteúdos entre as organizações apoiadoras e seus públicos.

Participam da campanha as seguintes entidades: ABAR- Associação Brasileira de Agências de Regulação;ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas;ABCON – Associação Brasileira de Concessionárias Privadas de Água e Esgoto; ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base;Abetre – Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos;Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros;Abrampa – Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente;Aesbe – Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento;Apeop – Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas;CNI – Confederação Nacional da Indústria;Comissão de Saneamento do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo);Felsberg Associados;FGV CERI –Fundação Getúlio Vargas;FNP – Frente Nacional de Prefeitos;FAS -Fundação Amazonas Sustentável;Giamundo Neto Advogados; GO Associados;Hydrus;IBEJI – Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura; IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial;Instituto de Engenharia;Instituto Ethos;Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich &Schoueri Advogados;OAB SP- Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil;Rede Brasileira do Pacto Global;Pezco;Portais Saneamento Básico e Tratamento de Água;Rebob – Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas;Secovi – Sindicato da Habitação;SINDCON – Sindicato Nacional de Concessionárias Privadas de Água e Esgoto; Sindesam/Abimaq – Sindicato Nacional da Indústria de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental e Trevisan Escola de Negócios.

Confira as mensagens da campanha Somos Mais Saneamento:

  1. Todos têm direito à água segura e ao esgotamento sanitário adequado, e todos têm o dever de defender e preservar a água para as presentes e futuras gerações.
  2. O Brasil tem o compromisso de cumprir suas metas de universalização dos serviços de água e esgoto.
  3. É preciso repensar os modelos de prestação de serviços de saneamento.
  4. A cooperação entre os setores público e privado é fundamental papa a realização das metas de universalização.
  5. Tarifas realistas e justas devem garantir a sustentabilidade dos serviços de água e esgoto.
  6. Precisamos engajar a sociedade e qualificar o debate sobre os desafios e soluções para o setor de saneamento.
  7. Saneamento básico deve estar integrado com a gestão de recursos hídricos.
  8. A formação e capacitação profissional devem ser prioridades no setor do saneamento.

Assessoria de Imprensa

Comente

© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados.